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Jornal de Políticas Educacionais

versão On-line ISSN 1981-1969

Resumo

REIS, Ligiani Cordeiro dos et al. Curricularização da extensão em cursos da área da saúde: uma revisão integrativa. J. Pol. Educ-s [online]. 2022, vol.16, e86071.  Epub 30-Maio-2023. ISSN 1981-1969.  https://doi.org/10.5380/jpe.v16i0.86071.

A pesquisa objetivou analisar, por meio do método de revisão integrativa da literatura, como tem se dado o processo de curricularização da extensão nos cursos da área da saúde de acordo com a produção teórica da área. Constatou-se que no ano de 2019 houve um maior número de publicações (f 2); as análises qualitativas são mais utilizadas (f 4) e os relatos de experiência são predominantes (f 2). Os estudos selecionados indicam que a curricularização da extensão nos cursos da área da saúde apresenta viabilidade na efetividade de uma formação mais humana, articulando os conhecimentos teóricos e práticos vistos ao longo da formação, assim como atendem às demandas reais da sociedade.

Palavras-chave : Produção do Conhecimento; Políticas Educacionais; Formação Inicial; Extensão Universitária.

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