SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 issue01O docente e sua subjetividade nos processos motivacionaisDesarrollo emocional: impacto en el desarrollo humano author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação

On-line version ISSN 1981-2582

Abstract

SOMERS, Patricia. Gênero e outras variáveis que influenciam na procrastinação acadêmica. Educação. Porto Alegre [online]. 2008, vol.31, n.01, pp.54-60. ISSN 1981-2582.

A procrastinação acadêmica é um grande problema para estudantes universitários, especialmente nos Estados Unidos. Este artigo discute teorias de motivação e analisa a investigação sobre os fatores, incluindo gênero e cultura, que podem influenciar na procrastinação. Um conjunto abrangente e comparativo de estudos é recomendado.

Keywords : Procrastinação Acadêmica; Gênero; Teorias de Motivação; Estudantes Universitários.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )