SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número01O docente e sua subjetividade nos processos motivacionaisDesarrollo emocional: impacto en el desarrollo humano índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação

versión On-line ISSN 1981-2582

Resumen

SOMERS, Patricia. Gênero e outras variáveis que influenciam na procrastinação acadêmica. Educação. Porto Alegre [online]. 2008, vol.31, n.01, pp.54-60. ISSN 1981-2582.

A procrastinação acadêmica é um grande problema para estudantes universitários, especialmente nos Estados Unidos. Este artigo discute teorias de motivação e analisa a investigação sobre os fatores, incluindo gênero e cultura, que podem influenciar na procrastinação. Um conjunto abrangente e comparativo de estudos é recomendado.

Palabras clave : Procrastinação Acadêmica; Gênero; Teorias de Motivação; Estudantes Universitários.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )