SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número01O docente e sua subjetividade nos processos motivacionaisDesarrollo emocional: impacto en el desarrollo humano índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação

versão On-line ISSN 1981-2582

Resumo

SOMERS, Patricia. Gênero e outras variáveis que influenciam na procrastinação acadêmica. Educação. Porto Alegre [online]. 2008, vol.31, n.01, pp.54-60. ISSN 1981-2582.

A procrastinação acadêmica é um grande problema para estudantes universitários, especialmente nos Estados Unidos. Este artigo discute teorias de motivação e analisa a investigação sobre os fatores, incluindo gênero e cultura, que podem influenciar na procrastinação. Um conjunto abrangente e comparativo de estudos é recomendado.

Palavras-chave : Procrastinação Acadêmica; Gênero; Teorias de Motivação; Estudantes Universitários.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )