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Educação

versión On-line ISSN 1981-2582

Resumen

PAIVA, Edil Vasconcellos de  y  ARAUJO, Flávia Monteiro de Barros. A política de formação de professores da UNESCO no Projeto Principal de Educação para América Latina e Caribe. Educação. Porto Alegre [online]. 2008, vol.31, n.03, pp.217-222. ISSN 1981-2582.

Este artigo tem como objetivo analisar as diretrizes para a educação formuladas pela UNESCO, na década de 1990, propostas no Projeto Principal de Educação para a América Latina e o Caribe (1981-2001). Desde o final dos anos 1970, há o delineamento de uma agenda para a educação no continente organizada por esta agência. Um marco neste processo foi a elaboração e aprovação do Projeto Principal de Educação para América Latina e Caribe, em 1981, que apresentava princípios e estratégias para o desenvolvimento de políticas educativas na região. Entre o início e o fim do Projeto tem-se duas décadas marcadas por importantes transformações não só na esfera da educação, mas em todos os âmbitos da vida política, econômica e cultural. Neste artigo, busca-se também detectar os eixos propostos pela UNESCO para a formação de professores na década de 1990.

Palabras clave : Educação; América Latina e Caribe; Formação de Professores.

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