SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número03Ensinar e aprender: o acadêmico em atividade docenteAprender a ser professor: o desenrolar de um ofício índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação

versión On-line ISSN 1981-2582

Resumen

ENGERS, Maria Emilia Amaral  y  PORTAL, Leda Lísia Franciosi. Educação de professores: um olhar sobre os tempos e os espaços nas atividades dos professores. Educação. Porto Alegre [online]. 2008, vol.31, n.03, pp.245-249. ISSN 1981-2582.

O texto discute questões vinculadas às atividades dos professores frente aos compromissos institucionais e posicionamentos profissionais- pessoais do pesquisador-educador. Considera tempos e espaços diferentes, refletindo alguns posicionamentos teóricos psico-socio- culturais que podem determinar uma perspectiva de tomada de decisões, e as influências destas para a educação de professores.

Palabras clave : Atividades Profissionais; Posicionamentos Pessoais; Comprometimento; Educação de Professores.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )