SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 issue02Un modelo de dirección democrático y participativoLos directivos en el último tramo de la educación básica en México author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação

On-line version ISSN 1981-2582

Abstract

CASTRO, Marta Luz Sisson de. Formação do diretor de escola do estado do Rio Grande do Sul: implicações para a prática. Educação. Porto Alegre [online]. 2009, vol.32, n.02, pp.114-121. ISSN 1981-2582.

Este artigo discute brevemente as origens da eleição dos diretores de escola no Estado do Rio Grande do Sul e o debate que a questão tem levantado em relação aos desafios da gestão da escola e as necessidades de formação e preparação do gestor. Analisa os dados referentes a formação dos diretores estaduais em exercício no Estado do Rio Grande do Sul em 2007, compara estes dados com resultados de estudos anteriores e dados internacionais, evidenciando um baixo nível de formação dos diretores de escola estaduais do Estado do Rio Grande do Sul.

Keywords : Diretores de Escola Estadual; Formação; Gestores Educacionais; Eleição de Diretores; Democratização.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )