SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número03A justiça e os dilemas na formação ética de professores índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação

versión On-line ISSN 1981-2582

Resumen

SOMERS, Patrícia  y  JONES, Catherine. Ações afirmativas na Educação Superior: o que acadêmicos brasileiros podem aprender da experiência americana. Educação. Porto Alegre [online]. 2009, vol.32, n.03, pp.246-251. ISSN 1981-2582.

Este artigo discute a história das ações afirmativas na educação dos Estados Unidos, da filosofia das ações afirmativas e do mérito do discurso para a educação, bem como reflete sobre a experiência americana. Refere-se, também, ao acesso à Educação Superior de jovens provenientes de classes minoritárias, brasileira e americana, examinado a importância da conexão da educação e da qualidade de vida. Chama atenção, ainda, para as relações que podem ser feitas pela educação brasileira, considerando a experiência americana.

Palabras clave : Ações Afirmativas; Educação Superior.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )