SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 issue03Ações afirmativas na Educação Superior: o que acadêmicos brasileiros podem aprender da experiência americanaLíderes instrucionais e sua capacidade de fornecer feedback construtivo aos professores author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação

On-line version ISSN 1981-2582

Abstract

CAETANO, Ana Paula  and  AFONSO, Maria Rosa. A justiça e os dilemas na formação ética de professores. Educação. Porto Alegre [online]. 2009, vol.32, n.03, pp.252-259. ISSN 1981-2582.

Este artigo organiza-se no sentido de mostrar a relevância de uma formação ética de professores que considere e integre as questões da justiça. As perspectivas da justiça são consideradas não apenas na análise dos enunciados de dilemas dos professores (recolhidos através de questionários) mas ainda como base para reflectir sobre propostas de formação que se centram no aprofundamento dos dilemas dos professores.

Keywords : Formação Ética de Professores; Justiça; Dilemas.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )