SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número03Ações afirmativas na Educação Superior: o que acadêmicos brasileiros podem aprender da experiência americanaLíderes instrucionais e sua capacidade de fornecer feedback construtivo aos professores índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação

versão On-line ISSN 1981-2582

Resumo

CAETANO, Ana Paula  e  AFONSO, Maria Rosa. A justiça e os dilemas na formação ética de professores. Educação. Porto Alegre [online]. 2009, vol.32, n.03, pp.252-259. ISSN 1981-2582.

Este artigo organiza-se no sentido de mostrar a relevância de uma formação ética de professores que considere e integre as questões da justiça. As perspectivas da justiça são consideradas não apenas na análise dos enunciados de dilemas dos professores (recolhidos através de questionários) mas ainda como base para reflectir sobre propostas de formação que se centram no aprofundamento dos dilemas dos professores.

Palavras-chave : Formação Ética de Professores; Justiça; Dilemas.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )