SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número01Aprender haciendo: paideia y phronesis en AristótelesFormação como plasma social índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação

versión On-line ISSN 1981-2582

Resumen

NEUSER, Wolfgang. A formação e o conceito de indivíduo na Renascença. Educação. Porto Alegre [online]. 2011, vol.34, n.01, pp.25-31. ISSN 1981-2582.

Este artigo discute o desenvolvimento do conceito de formação na Renascença. Com base na investigação dos textos de Lutero, Erasmo e Pico della Mirandola, examina três diferentes modelos pedagógicos, que constituem a mentalidade renascentista. Desse modo, reconstrói o horizonte interpretativo no qual assume destaque o conceito de indivíduo.

Palabras clave : Formação; Método; Indivíduo; Renascença.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )