SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número01Aprender haciendo: paideia y phronesis en AristótelesFormação como plasma social índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação

versão On-line ISSN 1981-2582

Resumo

NEUSER, Wolfgang. A formação e o conceito de indivíduo na Renascença. Educação. Porto Alegre [online]. 2011, vol.34, n.01, pp.25-31. ISSN 1981-2582.

Este artigo discute o desenvolvimento do conceito de formação na Renascença. Com base na investigação dos textos de Lutero, Erasmo e Pico della Mirandola, examina três diferentes modelos pedagógicos, que constituem a mentalidade renascentista. Desse modo, reconstrói o horizonte interpretativo no qual assume destaque o conceito de indivíduo.

Palavras-chave : Formação; Método; Indivíduo; Renascença.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )