SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número01Educação em direitos humanos e formação de educadoresCorpo, educação, experiência: modernidade e técnica em Walter Benjamin índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação

versión On-line ISSN 1981-2582

Resumen

ARAUJO, Cinthia Monteiro de. Alianças entre o PNEDH e o ensino de história: concepções docentes sobre as relações entre educação e direitos humanos. Educação. Porto Alegre [online]. 2013, vol.36, n.01, pp.67-73. ISSN 1981-2582.

Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa que teve como foco concepções docentes acerca das relações entre educação e direitos humanos, na qual procurou-se identificar as possíveis relações existentes entre o tema da educação em direitos humanos e o ensino de história, na direção de estabelecer alianças entre esses dois campos. A visualização desses possíveis contatos surge da análise do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos, em suas proposições para a Educação Básica, e de concepções docentes para o ensino de história que parecem conduzi-lo a um lugar privilegiado para a realização dessas alianças.

Palabras clave : Educação em Direitos Humanos; PNEDH; Ensino de História.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )