SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 issue3Pedagogy of the Oppressed – a soft and hopeful screamThe contributions of academic research on School Inclusion and Youth and Adult Education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação

Print version ISSN 0101-465XOn-line version ISSN 1981-2582

Abstract

DANTAS, Tânia Regina. Formação docente em EJA: o que dizem os/as autores/as de artigos. Educação. Porto Alegre [online]. 2019, vol.42, n.3, pp.435-446.  Epub Feb 10, 2020. ISSN 1981-2582.  https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.34936.

Esta investigação assumiu como objetivo principal traçar tendências teóricas, divulgar temas e autores recorrentes, vertentes metodológicas acerca da produção acadêmica disponibilizada na Plataforma dos Periódicos Capes. Trata-se de uma abordagem qualitativa, como estado de conhecimento, sobre uma temática específica. Foram utilizados dados quantitativos por se considerar importante neste tipo de estudo. A categoria “formação docente na EJA” se destaca, aportando vários subtemas como formação para a cidadania, formação de professores, de alfabetizadores, sujeitos da formação. Ressalta o avanço das temáticas sobre as tecnologias implicando em repensarmos o trabalho no cotidiano, a formação docente nesse novo modelo de educação na contemporaneidade.

Keywords : Educação de Jovens e Adultos; Formação de professores; Pesquisa.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )