SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 número3Pedagogia do Oprimido – um grito manso e de esperançaAs contribuições das pesquisas acadêmicas sobre Inclusão Escolar e Educação de Jovens e Adultos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação

versão impressa ISSN 0101-465Xversão On-line ISSN 1981-2582

Resumo

DANTAS, Tânia Regina. Formação docente em EJA: o que dizem os/as autores/as de artigos. Educação. Porto Alegre [online]. 2019, vol.42, n.3, pp.435-446.  Epub 10-Fev-2020. ISSN 1981-2582.  https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.34936.

Esta investigação assumiu como objetivo principal traçar tendências teóricas, divulgar temas e autores recorrentes, vertentes metodológicas acerca da produção acadêmica disponibilizada na Plataforma dos Periódicos Capes. Trata-se de uma abordagem qualitativa, como estado de conhecimento, sobre uma temática específica. Foram utilizados dados quantitativos por se considerar importante neste tipo de estudo. A categoria “formação docente na EJA” se destaca, aportando vários subtemas como formação para a cidadania, formação de professores, de alfabetizadores, sujeitos da formação. Ressalta o avanço das temáticas sobre as tecnologias implicando em repensarmos o trabalho no cotidiano, a formação docente nesse novo modelo de educação na contemporaneidade.

Palavras-chave : Educação de Jovens e Adultos; Formação de professores; Pesquisa.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )