SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.43 número1“Me sentí solo”: la importancia del apoyo social para la atención tempranaLa Competencia Emocional en Atención Temprana: Perspectivas de los padres y de los profesionales índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação

versión impresa ISSN 0101-465Xversión On-line ISSN 1981-2582

Resumen

SANCHEZ, Noelia Orcajada  y  SANCHEZ, Francisco Alberto García. Filtros Mentais, coaching e Intervenção Precoce centrada na família. Educação. Porto Alegre [online]. 2020, vol.43, n.1, e35474.  Epub 03-Feb-2021. ISSN 1981-2582.  https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.35474.

O profissional de Intervenção Precoce que implementa práticas centradas na família o faz convencido dos bons resultados dessas práticas. Para tanto, busca evidências tanto em estudos originais, quanto em revisões sistemáticas e de meta-análise. No entanto, o profissional sempre apresenta dúvidas sobre sua própria prática e sua capacidade de atingir o nível de envolvimento que deseja das famílias. Compreender a interpretação que o adulto faz sobre sua realidade e suas competências ajuda o profissional a se colocar no lugar da família, de modo a conseguir seu envolvimento a partir de sua própria perspectiva e linguagem. Neste artigo, abordaremos a identificação e o entendimento dos filtros do adulto. Isso será feito dentro de estratégias de treinamento adaptadas às necessidades da Intervenção Precoce, que serão especialmente úteis para incentivar a reflexão nas famílias.

Palabras clave : filtros mentais; coaching; Intervenção Precoce.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )