SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.43 número1“Eu senti-me só”: a importância do apoio social para a intervenção PrecoceA Competência Emocional em Intervenção Precoce: Perspectivas dos pais e dos profissionais índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação

versão impressa ISSN 0101-465Xversão On-line ISSN 1981-2582

Resumo

SANCHEZ, Noelia Orcajada  e  SANCHEZ, Francisco Alberto García. Filtros Mentais, coaching e Intervenção Precoce centrada na família. Educação. Porto Alegre [online]. 2020, vol.43, n.1, e35474.  Epub 03-Fev-2021. ISSN 1981-2582.  https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.35474.

O profissional de Intervenção Precoce que implementa práticas centradas na família o faz convencido dos bons resultados dessas práticas. Para tanto, busca evidências tanto em estudos originais, quanto em revisões sistemáticas e de meta-análise. No entanto, o profissional sempre apresenta dúvidas sobre sua própria prática e sua capacidade de atingir o nível de envolvimento que deseja das famílias. Compreender a interpretação que o adulto faz sobre sua realidade e suas competências ajuda o profissional a se colocar no lugar da família, de modo a conseguir seu envolvimento a partir de sua própria perspectiva e linguagem. Neste artigo, abordaremos a identificação e o entendimento dos filtros do adulto. Isso será feito dentro de estratégias de treinamento adaptadas às necessidades da Intervenção Precoce, que serão especialmente úteis para incentivar a reflexão nas famílias.

Palavras-chave : filtros mentais; coaching; Intervenção Precoce.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )