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Educação

versão impressa ISSN 0101-465Xversão On-line ISSN 1981-2582

Resumo

MCWILLIAM, R. A.  e  GARCIA-GRAU, Pau. Rumo à implementação de um modelo de intervenção precoce por uma Organização Paraguaia. Educação. Porto Alegre [online]. 2020, vol.43, n.1, e35700.  Epub 03-Fev-2021. ISSN 1981-2582.  https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.35700.

A ciência da implementação foi desenvolvida para ajudar a entender as razões que levam a que as práticas baseadas na evidência não sejam adotadas pelos profissionais tão rapidamente quanto deveriam ser. Descrevemos aqui o processo de transformação que um centro de reabilitação no Paraguai está a passar se tornar num programa de intervenção precoce de última geração. Descrevemos a sua organização, os seus pontos fortes e as barreiras contextuais, o modelo que escolheu implementar e os procedimentos de implementação que utilizou. As implicações para a fidelidade do modelo são destacadas, pois a organização necessitava fazer adaptações ao modelo conforme previsto, para se ajustar ao contexto específico da sua missão e da cultura paraguaia. São descritas as características do modelo baseado nas rotinas.

Palavras-chave : Ciência da implementação; centrado na família; baseada nas rotinas; funcional.

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