SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.44 issue1Portuguese education in multicultural contexts – a study based on teachers’ training reportsInternal policies for internationalization of higher education: a challenge to contemporary university author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação

Print version ISSN 0101-465XOn-line version ISSN 1981-2582

Abstract

NEVES, Natalia Araujo Souza  and  RODRIGUES, Eglen Sílvia Pipi. Educação corporativa no serviço público: um estudo de caso com enfoque na aprendizagem dialógica. Educação. Porto Alegre [online]. 2021, vol.44, n.1, e32875.  Epub July 20, 2021. ISSN 1981-2582.  https://doi.org/10.15448/1981-2582.2021.1.32875.

Este artigo apresenta dados de uma pesquisa qualitativa inspirada na Metodologia da Investigação Comunicativa. Tem como objetivo analisar a percepção dos servidores técnico-administrativos em educação sobre os cursos de capacitação ofertados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os dados coletados foram obtidos a partir de entrevista comunicativa em profundidade. As informações resultantes da pesquisa revelam que os servidores técnico-administrativos em educação têm muitas ideias que podem contribuir com o Programa de Capacitação e que a Aprendizagem Dialógica pode trazer melhorias relevantes para a Educação Corporativa.

Keywords : educação corporativa; técnico-administrativo em educação; aprendizagem dialógica; capacitação.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )