SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.44 número1A educação em português em contextos multiculturais – um estudo a partir de relatórios de estágioPolíticas internas de internacionalização do ensino superior: um desafio à universidade contemporânea índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação

versão impressa ISSN 0101-465Xversão On-line ISSN 1981-2582

Resumo

NEVES, Natalia Araujo Souza  e  RODRIGUES, Eglen Sílvia Pipi. Educação corporativa no serviço público: um estudo de caso com enfoque na aprendizagem dialógica. Educação. Porto Alegre [online]. 2021, vol.44, n.1, e32875.  Epub 20-Jul-2021. ISSN 1981-2582.  https://doi.org/10.15448/1981-2582.2021.1.32875.

Este artigo apresenta dados de uma pesquisa qualitativa inspirada na Metodologia da Investigação Comunicativa. Tem como objetivo analisar a percepção dos servidores técnico-administrativos em educação sobre os cursos de capacitação ofertados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os dados coletados foram obtidos a partir de entrevista comunicativa em profundidade. As informações resultantes da pesquisa revelam que os servidores técnico-administrativos em educação têm muitas ideias que podem contribuir com o Programa de Capacitação e que a Aprendizagem Dialógica pode trazer melhorias relevantes para a Educação Corporativa.

Palavras-chave : educação corporativa; técnico-administrativo em educação; aprendizagem dialógica; capacitação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )