SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número20Conexões da aprendizagem e do conhecimentoO ambiente educativo e o processo de aquisição de leitura e escrita índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Diálogo Educacional

versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

Resumo

POGRE, Paula. Cómo enseñar para que los estudiantes comprendan?. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2007, vol.07, n.20, pp.25-32. ISSN 1981-416X.

Este artigo apresenta o desenvolvimento do Marco de Trabalho do Ensino para a Compreensão. Esta proposta didática que começa a partir da pesquisa realizada pelo Projeto Zero da Universidade de Harvard tem sido difundida e recriada em diversos países da América do Sul. Compartilhamos aqui algumas reflexões que surgiram na sua implantação e as perguntas que ficam abertas com a intenção de diminuir a brecha entre as teorias cognitivas e a realidade das salas de aula.

Palavras-chave : Ensino para a Compreensão; Aprendizagem; Salas de Aula.

        · resumo em Espanhol     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )