SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número23A reflexão e investigação da própria prática na formação inicial e continuada: contribuição das dissertações e teses no período 1997-2002Reflexões sobre o estágio/prática de ensino na formação de professores índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Diálogo Educacional

versión impresa ISSN 1518-3483versión On-line ISSN 1981-416X

Resumen

LIMA, Márcio Antônio Cardoso. Experiência coletiva com o ensino em estágio supervisionado no curso de pedagogia do câmpus de Miracema do Tocantins - UFT. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2008, vol.08, n.23, pp.173-193. ISSN 1981-416X.

Após a sistematização de experiências com o ensino, por meio da pesquisa-ação, na disciplina Filosofia, durante o mestrado (LIMA, 2002), nos cursos de História, Pedagogia e Psicologia e no doutorado (LIMA, 2005), em Prática de Ensino de Filosofia, no curso de Filosofia, o autor do texto dá continuidade à experiência no ano de 2006 e primeiro semestre de 2007, no Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia. Intenciona, assim, dar ênfase ao ensino como aprendizagem crítica na prática e pôr em relevância um ensino fundado na concepção de conhecimento como processo de produção coletiva e solidária.

Palabras clave : Sistematização Coletiva do Conhecimento; Estágio Supervisionado; Reestruturação Capitalista.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )