SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.06 issue18Formação do professor-educador matemático em cursos de licenciaturaParadigmas da ciência e o desafio da educação brasileira author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Diálogo Educacional

Print version ISSN 1518-3483On-line version ISSN 1981-416X

Abstract

CIRINO, Marcelo Maia. Considerações sobre práticas de sala-de-aula no ensino de ciências: uma abordagem comparativa. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2006, vol.06, n.18, pp.169-181. ISSN 1981-416X.

Este artigo é parte de um trabalho de mestrado na área de Educação em Ciências e procura fazer uma análise sobre diferentes parâmetros de investigação da prática de sala-de-aula. Utilizando como referencial teórico os trabalhos de Zabala (1995, 1998), este artigo propõe uma comparação entre a interpretação das práticas de professores de química da rede estadual paulista, objeto da tese de doutoramento e posteriormente de um artigo de Romanelli (1992, 1996), e o trabalho do pesquisador/pedagogo espanhol.

Keywords : Prática de Sala-de-Aula; Ensino de Ciências.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )