SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 issue20Conexões da aprendizagem e do conhecimentoO ambiente educativo e o processo de aquisição de leitura e escrita author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Diálogo Educacional

Print version ISSN 1518-3483On-line version ISSN 1981-416X

Abstract

POGRE, Paula. Cómo enseñar para que los estudiantes comprendan?. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2007, vol.07, n.20, pp.25-32. ISSN 1981-416X.

Este artigo apresenta o desenvolvimento do Marco de Trabalho do Ensino para a Compreensão. Esta proposta didática que começa a partir da pesquisa realizada pelo Projeto Zero da Universidade de Harvard tem sido difundida e recriada em diversos países da América do Sul. Compartilhamos aqui algumas reflexões que surgiram na sua implantação e as perguntas que ficam abertas com a intenção de diminuir a brecha entre as teorias cognitivas e a realidade das salas de aula.

Keywords : Ensino para a Compreensão; Aprendizagem; Salas de Aula.

        · abstract in Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )