SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 issue20A relação afetiva na situação de aprendizagem: diferentes significados e formas de atuaçõesMovimentos silentes: a educação psicomotora no tratamento de problemas de aprendizagem em alunos surdos author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Diálogo Educacional

Print version ISSN 1518-3483On-line version ISSN 1981-416X

Abstract

GALLEGO, Domingo J.. Padres y estilos de aprendizaje de sus hijos. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2007, vol.07, n.20, pp.65-80. ISSN 1981-416X.

Os estilos de aprendizagem e suas conseqüências tradicionalmente vêm sendo estudados a partir da perspectiva quase exclusiva da escola. Neste trabalho vamos apresentar outra proposta, estudar os estilos de aprendizagem como uma atividade realizada desde a família, na figura dos pais, filhos e até dos avós. Cada um tem muito a analisar e muito a dizer nesta forma familiar de nos aproximar de um tema educativo. Trata-se de uma modalidade de diagnóstico simples, que estuda profundamente distintas características de cada indivíduo em relação ao seu estilo de aprendizagem. Ao afirmarmos que os primeiros educadores são os pais, vamos apresentar uma proposta concreta de atuação didática familiar. Possivelmente se trata de um tema que deveria estar presente nas Escolas de Pais para facilitar algumas orientações básicas que ajudam no processo de análise e de avaliação posterior.

Keywords : Estilos de Aprendizagem; Família; Diagnóstico.

        · abstract in Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )