SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número20A relação afetiva na situação de aprendizagem: diferentes significados e formas de atuaçõesMovimentos silentes: a educação psicomotora no tratamento de problemas de aprendizagem em alunos surdos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Diálogo Educacional

versión impresa ISSN 1518-3483versión On-line ISSN 1981-416X

Resumen

GALLEGO, Domingo J.. Padres y estilos de aprendizaje de sus hijos. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2007, vol.07, n.20, pp.65-80. ISSN 1981-416X.

Os estilos de aprendizagem e suas conseqüências tradicionalmente vêm sendo estudados a partir da perspectiva quase exclusiva da escola. Neste trabalho vamos apresentar outra proposta, estudar os estilos de aprendizagem como uma atividade realizada desde a família, na figura dos pais, filhos e até dos avós. Cada um tem muito a analisar e muito a dizer nesta forma familiar de nos aproximar de um tema educativo. Trata-se de uma modalidade de diagnóstico simples, que estuda profundamente distintas características de cada indivíduo em relação ao seu estilo de aprendizagem. Ao afirmarmos que os primeiros educadores são os pais, vamos apresentar uma proposta concreta de atuação didática familiar. Possivelmente se trata de um tema que deveria estar presente nas Escolas de Pais para facilitar algumas orientações básicas que ajudam no processo de análise e de avaliação posterior.

Palabras clave : Estilos de Aprendizagem; Família; Diagnóstico.

        · resumen en Español     · texto en Español     · Español ( pdf )