SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número21A formação inicial e continuada dos professores de adolescentes: os adolescentes existem?O ensino técnico-profissionalizante no Paraná na década de 1960 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Diálogo Educacional

versión impresa ISSN 1518-3483versión On-line ISSN 1981-416X

Resumen

EYNG, Ana Maria; GISI, Maria Lourdes  y  ENS, Romilda Teodora. Políticas e gestão da educação: uma análise da trajetória da pesquisa. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2007, vol.07, n.21, pp.213-223. ISSN 1981-416X.

O presente trabalho resulta da análise feita de dissertações e teses da Área de Educação sobre políticas, gestão da educação e formação de professores. A fundamentação, amadurecimento e consolidação de uma mudança política requer a discussão que a pesquisa favorece, sobretudo nos trabalhos de teses e dissertações. Com o intuito de verificar o avanço teórico atingido na área de educação sobre a temática é que se buscou investigar a trajetória das pesquisas de dissertações e teses defendidas entre 1999 e 2003 vinculados à formação de professores na Região Sul do Brasil.

Palabras clave : Políticas Educacionais; Gestão Democrática; Formação de Professores.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )