SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número22O pedagogo na empresaEducação do campo: prática do professor em classe multisseriada índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Diálogo Educacional

versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

Resumo

LIMA, Márcio Antônio Cardoso. Caminhos críticos no processo ensino-aprendizagem em filosofia. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2007, vol.07, n.22, pp.195-210. ISSN 1981-416X.

O autor do texto faz apresentação de pesquisa realizada nos anos 2002/2005, em resposta à inquirição: Quais são as principais filosofias críticas que permeiam o processo ensino-aprendizagem com o ensino de Filosofia? Explicitando-as, opta pela sistematização de dois caminhos críticos: o ensino de Filosofia, que tem como eixo epistemológico a teoria como guia da ação prática, e o ensino de Filosofia como criação de conceitos.

Palavras-chave : Ensino de Filosofia; Filosofias Críticas; Teoria como Guia da Ação Prática.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )