SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número23La formación de professores en EspañaConfigurações curriculares em cursos de licenciatura e formação identitária de professores índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Diálogo Educacional

versión impresa ISSN 1518-3483versión On-line ISSN 1981-416X

Resumen

IALAGO, Ana Maria  y  DURAN, Marilia Claret Geraes. Formação de professores de inglês no Brasil. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2008, vol.08, n.23, pp.55-70. ISSN 1981-416X.

Os desafios relativos à formação de professores são temas recorrentes - e relevantes - nas discussões acadêmicas atuais. Este artigo tem como objetivo apresentar algumas reflexões a este respeito, centrando a discussão nos processos formativos de professores de língua inglesa, a partir da análise de material colhido num estudo sobre representações sociais que tais profissionais têm a respeito do idioma que ensinam, de sua formação e de sua prática docente.

Palabras clave : Formação; Licenciatura em Inglês; Representações Sociais.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )