SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número23La formación de professores en EspañaConfigurações curriculares em cursos de licenciatura e formação identitária de professores índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Diálogo Educacional

versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

Resumo

IALAGO, Ana Maria  e  DURAN, Marilia Claret Geraes. Formação de professores de inglês no Brasil. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2008, vol.08, n.23, pp.55-70. ISSN 1981-416X.

Os desafios relativos à formação de professores são temas recorrentes - e relevantes - nas discussões acadêmicas atuais. Este artigo tem como objetivo apresentar algumas reflexões a este respeito, centrando a discussão nos processos formativos de professores de língua inglesa, a partir da análise de material colhido num estudo sobre representações sociais que tais profissionais têm a respeito do idioma que ensinam, de sua formação e de sua prática docente.

Palavras-chave : Formação; Licenciatura em Inglês; Representações Sociais.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )