SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 issue23A reflexão e investigação da própria prática na formação inicial e continuada: contribuição das dissertações e teses no período 1997-2002Reflexões sobre o estágio/prática de ensino na formação de professores author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Diálogo Educacional

Print version ISSN 1518-3483On-line version ISSN 1981-416X

Abstract

LIMA, Márcio Antônio Cardoso. Experiência coletiva com o ensino em estágio supervisionado no curso de pedagogia do câmpus de Miracema do Tocantins - UFT. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2008, vol.08, n.23, pp.173-193. ISSN 1981-416X.

Após a sistematização de experiências com o ensino, por meio da pesquisa-ação, na disciplina Filosofia, durante o mestrado (LIMA, 2002), nos cursos de História, Pedagogia e Psicologia e no doutorado (LIMA, 2005), em Prática de Ensino de Filosofia, no curso de Filosofia, o autor do texto dá continuidade à experiência no ano de 2006 e primeiro semestre de 2007, no Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia. Intenciona, assim, dar ênfase ao ensino como aprendizagem crítica na prática e pôr em relevância um ensino fundado na concepção de conhecimento como processo de produção coletiva e solidária.

Keywords : Sistematização Coletiva do Conhecimento; Estágio Supervisionado; Reestruturação Capitalista.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )