SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número24Tipología de las tendencias de la virtualización de la educación superior em América LatinaComunicação e linguagem na EAD: um estudo das interações na UnisulVirtual índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Diálogo Educacional

versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

Resumo

MARTINS, Onilza Borges. Os caminhos da EAD no Brasil. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2008, vol.08, n.24, pp.357-371. ISSN 1981-416X.

O presente estudo enfoca algumas experiências realizadas em Educação Superior a Distância a partir da década de 90 em nosso país, o papel da nova cultura docente e discente das Instituições de Ensino Superior e os resultados das experiências realizadas como consultora e docente nos Cursos Superiores em EAD. Aborda a importância da formação de professores especialistas, bem como dos tutores numa visão de consultoria acadêmica, voltada para a compreensão da EAD como uma modalidade complexa do sistema de ensino, onde tanto os professores como os tutores são profissionais formados que devem participar efetivamente do projeto político-pedagógico da Instituição.

Palavras-chave : Educação à Distância; Cultura Docente; Formação e Capacitação de Tutores; Sistema de EAD; Educação Continuada.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )