SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número24Arquitectura para sistemas de educación basada en Web usando programación orientada a componentesMetaversos: novos espaços para construção do conhecimento índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Diálogo Educacional

versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

Resumo

DIAS, Tânia Mara  e  ALCANTARA, Paulo Roberto. Pergamum e a busca de periódicos on-line: uma ferramenta para a pesquisa universitária. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2008, vol.08, n.24, pp.503-518. ISSN 1981-416X.

Este artigo relata a experiência de implantação na interface do Sistema Pergamum a partir de links dos títulos dos periódicos online disponíveis nas Bases de Dados, assinadas pela PUCPR. Enfatiza a importância da informática nos serviços inerentes a uma biblioteca, agilizando os processos técnicos, auxiliando na busca de informações e possibilitando conversão de dados para inclusão em seu acervo. Apresenta a arquitetura do Sistema Pergamum, software que gerencia os serviços da Biblioteca e relata como foram disponibilizados os periódicos on-line pela implantação de serviços entre as Bases de Dados e o Sistema Pergamum.

Palavras-chave : Interfaces de Usuário (Sistema de Computador); Periódicos On-Line; Bases de Dados; Pergamum Sistema Integrado de Bibliotecas.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )