SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número25Cultura acadêmica e cultura escolar: relações entre matemáticos e professores de matemáticaCuiabá na década de 80: vestígios da matemática moderna nas quatro primeiras séries do 1º grau índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Diálogo Educacional

versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

Resumo

FISCHER, Maria Cecília Bueno. Formação de professores em tempos da matemática moderna: uma proposta de investigação histórica. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2008, vol.08, n.25, pp.663-674. ISSN 1981-416X.

O estudo propõe questões de investigação acerca das ações voltadas à formação de professores ao tempo do Movimento da Matemática Moderna, desenvolvidas por três dos grupos de estudo que atuaram no Brasil nas décadas de 60 e 70. Constitui-se num estudo inicial, que pretende investigar, histórico-comparativamente, aspectos relacionados aos trabalhos desenvolvidos pelos grupos GEEM, NEDEM e GEEMPA, que atuaram, respectivamente, nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Palavras-chave : Matemática Moderna; Grupos de Estudo; Formação de Professores.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )