SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número30Formação continuada de professores na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte: o que dizem as teses e dissertações (1986-2005) sobre o assunto?Formação continuada de professores: alguns conceitos, interesses, necessidades e propostas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Diálogo Educacional

versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

Resumo

CALDAS, Andréa do Rocio. Estudos sobre trabalho docente. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2010, vol.10, n.30, pp.353-365. ISSN 1981-416X.

Este trabalho procura sintetizar as principais tendências de pesquisa nos estudos sobre o trabalho docente, a partir da análise de resumos de trabalhos indexados nos últimos 20 anos. Elenca as temáticas e abordagens metodológicas mais recorrentes, como o objetivo de estabelecer um panorama preliminar do estado da arte da pesquisa sobre trabalho docente no Brasil. Os subtemas escolhidos como descritores da pesquisa na base de dados estabeleceram como recorte o universo da educação básica e buscaram exarar as temáticas mais freqüentes nos trabalhos em tela, a fim de estabelecer sumariamente um quadro das discussões de conteúdo presentes na investigação sobre o trabalho docente.

Palavras-chave : Trabalho Docente; Formação de Professores; Identidade; Pesquisa.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )