Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Diálogo Educacional
versión impresa ISSN 1518-3483versión On-line ISSN 1981-416X
Resumen
URBANETZ, Sandra Terezinha. Uma ilustre desconhecida: a formação docente para a educação profissional. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2012, vol.12, n.37, pp.863-883. ISSN 1981-416X.
Este artigo discute a produção acadêmica sobre formação de professores para a educação profissional sob a perspectiva da formação de professores em geral, apontando a urgente necessidade do tema, posto que essa modalidade encontra-se como um permanente desafio social. A partir das publicações disponíveis no site da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e da Anped (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação), faz-se uma discussão sobre as publicações de formação docente. À luz da perspectiva materialista, observa-se a quase inexistência dessa temática em pesquisas e publicações, compreendendo-se que isso se dá a partir da indefinição de políticas de formação para esses docentes.
Palabras clave : Educação; Trabalho; Formação de Professores; Educação Profissional.