SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número52Metodologías activas: de las concepciones a las prácticas en distintos niveles de enseñanzaAnalytic hierarchy process soportando la evaluación por pares índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Diálogo Educacional

versión impresa ISSN 1518-3483versión On-line ISSN 1981-416X

Resumen

KOZANITIS, Anastassis. Pedagogias de aprendizagem ativa e uso de TIC na educação superior: uma combinação possível?. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2017, vol.17, n.52, pp.479-502.  Epub 02-Mar-2020. ISSN 1981-416X.  https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.052.ds08.

As pedagogias de aprendizagem ativa e as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para o ensino estão cada vez mais presentes no nível universitário. Uma ampla literatura científica apoia os impactos positivos na aprendizagem de ambos os elementos; no entanto, o número de professores que fazem o uso combinado e simultâneo deles acaba sendo baixo. A principal razão evocada por não fazê-lo é a falta de conhecimento das TICs que poderiam ser utilizadas com pedagogias ativas.

Palabras clave : Pedagogias ativas; TIC; Aprendizagem ativa; Ensino superior.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )