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Revista Diálogo Educacional

versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

Resumo

TELLO, César. Reflexões sobre o ensino de política educativa e a formação de pesquisadores. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2017, vol.17, n.53, pp.1017-1050.  Epub 28-Fev-2020. ISSN 1981-416X.  https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.053.ao15.

Neste artigo algumas reflexões sobre o ensino de política educacional e formação de pesquisadores no campo são apresentadas. Investigam-se os papeis dos professores do espaço curricular da política educacional e dos formadores de investigadores. Afirma-se que os processos de formação, tanto de graduação e pós-graduação não podem ser separados do conhecimento das matrizes históricas do período do campo e de seus aspectos epistemológicos. Argumentando que não há uma posição única que deva ser transmitida no processo formativo de jovens que estudam a política de educação. Mas é um desafio e um compromisso epistemológico, para professores e formadores, desenvolver e explicar as muitas maneiras de abordar a política educacional a partir de várias matrizes históricas, teóricas e epistemológicas.

Palavras-chave : Ensino; Políticas educativas; Modelos teóricos.

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