SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 issue54Curriculum interfaces at the undergraduation for the effectiveness of human rights educationRacial quotas in the Brazilian university and the ideology of meritocracy author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Diálogo Educacional

Print version ISSN 1518-3483On-line version ISSN 1981-416X

Abstract

FARIA, Ana Rita; REIS, Pedro Guilherme Rocha dos  and  PERALTA, Maria Helena. Impactos da formação pós-graduada dos professores em escolas portuguesas. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2017, vol.17, n.54, pp.1183-1206.  Epub Feb 26, 2020. ISSN 1981-416X.  https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.054.ds06.

A investigação apresentada teve como problema central estudar o impacto da Formação Pós-Graduada (FPG) de professores do Ensino Básico (EB) e do Ensino Secundário (ES) em dois agrupamentos de escolas em Portugal. Procurámos entender se os professores assumem essa formação como um benefício e de que forma isso se manifesta na melhoria do seu desempenho profissional, das escolas e das aprendizagens dos alunos. Apresentámos, ainda, sugestões para potencializar os efeitos da FPG frequentada por professores.

Keywords : Formação pós-graduada; Professores; Avaliação do impacto; Sugestões.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )