SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número54Interfaces curriculares na graduação para efetivação da educação em direitos humanosCotas raciais na universidade brasileira e a ideologia da meritocracia índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Diálogo Educacional

versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

Resumo

FARIA, Ana Rita; REIS, Pedro Guilherme Rocha dos  e  PERALTA, Maria Helena. Impactos da formação pós-graduada dos professores em escolas portuguesas. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2017, vol.17, n.54, pp.1183-1206.  Epub 26-Fev-2020. ISSN 1981-416X.  https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.054.ds06.

A investigação apresentada teve como problema central estudar o impacto da Formação Pós-Graduada (FPG) de professores do Ensino Básico (EB) e do Ensino Secundário (ES) em dois agrupamentos de escolas em Portugal. Procurámos entender se os professores assumem essa formação como um benefício e de que forma isso se manifesta na melhoria do seu desempenho profissional, das escolas e das aprendizagens dos alunos. Apresentámos, ainda, sugestões para potencializar os efeitos da FPG frequentada por professores.

Palavras-chave : Formação pós-graduada; Professores; Avaliação do impacto; Sugestões.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )