SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número04Interações sociais e proficiência motora em escolares do ensino fundamentalFeedback after good versus poor trials enhances motor learning in children índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação Física e Esporte

versão On-line ISSN 1981-4690

Resumo

CARDOSO, Fernando Luiz et al. Corporeidade e sexualidade em dançarinos de rua: axé e hip hop. Rev. Bras. Educ. Fís. Esporte [online]. 2011, vol.25, n.04, pp.663-672. ISSN 1981-4690.

Analisaram-se aspectos da corporeidade e sexualidade em dançarinos de hip hop e axé (35 homens e 49 mulheres) comparativamente a indivíduos não-dançarinos expectadores da plateia (21 homens e 19 mulheres), via questionário anônimo. Os dançarinos de axé foram os mais satisfeitos com suas vidas sexuais, com as preliminares sexuais e os que mais gostavam de se masturbarem em relação aos de hip hop e plateia. Dançarinos do axé apresentaram uma sexualidade mais vinculada ao conhecimento corporal e conexões afetivas. Em ambos estilos, os dançarinos homens davam maior ênfase à genitália e a libido em relação aos aspectos da afetividade.

Palavras-chave : Corpo; Sexo; Gênero; Dança.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )