SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 issue4Metabolic ceiling as indicative of endurance capacity: importance of reserve oxidative capacity author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação Física e Esporte

On-line version ISSN 1981-4690

Abstract

CORREIA, Walter Roberto. Educação Física Escolar: desafiando a sua presumível imutabilidade. Rev. Bras. Educ. Fís. Esporte [online]. 2014, vol.28, n.4, pp.691-700. ISSN 1981-4690.  https://doi.org/10.1590/1807-55092014000400691.

O presente ensaio tem por objetivo analisar o senso comum que sinaliza para uma presumível imutabilidade ou ineficácia social do componente curricular Educação Física. A premissa da presente elaboração teórica é a de que a Educação Física Escolar comporta um processo evolutivo que aponta para sua legitimidade curricular desafiando, portanto, os corporativismos e as concepções a-históricas provenientes de determinadas esferas acadêmicas e profissionais.

Keywords : Educação; Educação Física; Currículo.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )