SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 issue03Equipe multiprofissional em saúde da família: do documental ao empírico no interior da AmazôniaO ensino da semiologia nas escolas médicas do estado do Rio de Janeiro author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação Médica

On-line version ISSN 1981-5271

Abstract

GOMES, Andréia Patrícia et al. Avaliação no ensino médico: o papel do portfólio nos currículos baseados em metodologias ativas. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2010, vol.34, n.03, pp.390-396. ISSN 1981-5271.

As atuais mudanças na educação médica - relacionadas às transformações em curso nas sociedades democráticas contemporâneas - têm colocado em questão, de modo cada vez mais incisivo, os aspectos relativos à avaliação dos processos de ensino-aprendizagem, cabendo a formulação de novos métodos/estratégias, capazes de ultrapassar a orientação somativa prevalecente na avaliação. Neste contexto, discutem-se, no presente artigo, elementos para a construção desta nova avaliação, destacando-se o uso do portfólio.

Keywords : Ensino; Educação Médica; Avaliação Educacional.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )