SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número04Mudança de comportamento de médicos com transferência passiva de informaçõesEducação em saúde e espiritualidade: proposições metodológicas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação Médica

versión On-line ISSN 1981-5271

Resumen

CARABETTA JUNIOR, Valter. Rever, pensar e (Re)significar: a importância da reflexão sobre a prática na profissão docente. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2010, vol.34, n.04, pp.580-586. ISSN 1981-5271.

São feitas algumas considerações sobre a importância da reflexão sobre a prática pedagógica na educação superior, em especial na escola de Medicina, a partir da concepção do professor como profissional reflexivo. Sugere-se a necessidade de um novo olhar para o processo ensino-aprendizagem, para viabilizar um trabalho docente que exercite a reflexão sobre a ação e conceba a aprendizagem como uma construção realizada pelo próprio indivíduo por meio das relações e significados que estabelece entre as informações que lhe são apresentadas e com seu meio social.

Palabras clave : Educação Médica; Reflexão; Ensino-Aprendizagem; Prática Docente.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )