SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número04Rever, pensar e (Re)significar: a importância da reflexão sobre a prática na profissão docenteA Inclusão da perspectiva do paciente na consulta médica: um desafio na formação do médico índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação Médica

versión On-line ISSN 1981-5271

Resumen

DAL-FARRA, Rossano André  y  GEREMIA, César. Educação em saúde e espiritualidade: proposições metodológicas. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2010, vol.34, n.04, pp.587-597. ISSN 1981-5271.

A complexidade inerente à vida humana no período contemporâneo traz à luz novos desafios para os profissionais de saúde, concernentes às inter-relações entre saúde e espiritualidade. Para além dos limites da fisiologia corporal, a consideração do ser humano do ponto de vista integral representa um aspecto importante da formação dos profissionais da área. O objetivo deste artigo é abordar as interconexões entre saúde e espiritualidade, e contribuir para as reflexões a respeito das possíveis abordagens de inclusão destas questões nos currículos.

Palabras clave : Currículo; Educação em Saúde; Educação Médica; Espiritualidade.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )