SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número02Situações-problema simuladas: uma análise do processo de construçãoPerfil acadêmico dos professores de bioética nos cursos de pós-graduação no Brasil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação Médica

versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

GOMEZ, Margarita Victoria; VIEIRA, Joaquim Edson  e  SCALABRINI NETO, Augusto. Análise do perfil de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2011, vol.35, n.02, pp.157-162. ISSN 1981-5271.

Neste trabalho, relata-se os resultados obtidos no primeiro momento de uma pesquisa que objetiva conhecer o perfil e a formação de professores da área da saúde que usam a simulação como estratégia didática no Laboratório de Habilidades (LabHab) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Com previsão de dois anos, a pesquisa busca contribuir para uma proposta de formação docente que observe as prioridades e a relevância da simulação nas suas atividades didáticas. A ideia é analisar como esse profissional recria seus conhecimentos em grupo para trabalhar a simulação na atuação clínica e observar como ele percebe o alcance dos processos de simulação aprimorados pela tecnologia e pelas propostas de inovação educativa.

Palavras-chave : Formação Docente; Simulação; Estratégia Didática.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )