SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número02Aspectos didácticos en bioética interculturalUnimontes solidária: interação comunitária e prática médica com a extensão índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação Médica

versión On-line ISSN 1981-5271

Resumen

GOMES, Andréia Patrícia; DIAS-COELHO, Udson Chandler; CAVALHEIRO, Priscila de Oliveira  y  SIQUEIRA-BATISTA, Rodrigo. The role of concept maps in the medical education. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2011, vol.35, n.02, pp.275-282. ISSN 1981-5271.

No âmbito do ensino da medicina, diante das imperiosas mudanças necessárias para a formação de um profissional que aprenda a aprender, a aprendizagem significativa de David Ausubel - pressuposto teórico para a construção de mapas conceituais - tem permitido uma genuína articulação dos conhecimentos necessários à prática médica, facultando, portanto, um aprendizado mais efetivo e permitindo a atuação em um contexto complexo e interdisciplinar. Em conformidade com o exposto, o presente manuscrito objetiva apresentar o papel dos mapas conceituais na educação médica.

Palabras clave : Aprendizagem; Mapas Conceituais; Educação Médica.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )