SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número04O atendimento da crise psicogênica nos prontos-socorrospel do preceptor da atenção primária em saúde na formação da graduação e pós- graduação da Universidade Federal de Pernambuco: um termo de referência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação Médica

versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

GARDENAL, Renata Vidal Cardoso et al. Estágio supervisionado regional: visão do aluno. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2011, vol.35, n.04, pp.574-577. ISSN 1981-5271.

O curso de Medicina da Uniderp/Anhanguera busca graduar um médico apto a desenvolver ações condizentes com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isto, é necessário que o aluno realize as atividades práticas do quinto e sexto anos nos três níveis de atenção à saúde e em diferentes cenários do Estado do Mato Grosso do Sul. Para alcançar tais objetivos, foi idealizado o Estágio Supervisionado Regional (ESR), em que os alunos do sexto ano desenvolvem atividades práticas em alguns municípios do Estado. Semanalmente, via Nead, os alunos enviam relatório em que descrevem as atividades, demonstram seus conhecimentos teóricos e práticos, fazem autoavaliação conforme o Plano de Ensino, organizam as atividades teóricas e tecem críticas sobre o funcionamento do estágio. Estes relatórios são arquivados no Nead. Foram buscados os conteúdos referentes aos depoimentos e críticas, para fazer um relato da visão do aluno nesse momento de aprendizado extramuros da academia.

Palavras-chave : Educação; Saúde; Internato Rural.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )