SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número01  suppl.02A equipe na estratégia de saúde da família: uma experiência do Pet- SaúdeSala de espera para gestantes: uma estratégia de educação em saúde índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação Médica

versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

ARRAIS, Paulo Sérgio Dourado et al. Integralidade: desafio pedagógico do Pet-Saúde /UFC. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2012, vol.36, n.01, suppl.02, pp.56-61. ISSN 1981-5271.

A inserção dos sujeitos nos cenários de prática na Atenção Básica tem sido apontada como uma experiência instigante, pois reúne professores, estudantes, profissionais de saúde, gestores e comunidade, desafiando agregar valores, conhecimentos e experiência, a partir do caráter de interdisciplinaridade e integralidade das ações pedagógicas. Os avanços se relacionam na existência de um projeto, o PET-Saúde/UFC, com proposta metodológica de significativa operacionalidade para integralidade e interdisciplinaridade para os cursos de graduação em saúde. O presente trabalho relata as estratégias pedagógicas que fomentaram a compreensão do cuidado na Atenção Básica como um todo realizadas pelo projeto por meio do desenvolvimento de um percurso metodológico para percepção do vivido e da totalidade, enquanto relato de experiência do movimento em construção de processos formativos.

Palavras-chave : Atenção Básica; Integralização; Multidisciplinaridade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )