SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número01  suppl.02Inserção do aluno de odontologia no SUS: contribuições do pró-saúdeO aprender e o orientar na atenção primária: relato de experiência de um semestre de atividades no pet-saúde índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação Médica

versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

SOUZA, Maria Cristina Almeida de et al. Interdisciplinaridade no ensino superior: de imagem-objetivo à realidade!. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2012, vol.36, n.01, suppl.02, pp.158-163. ISSN 1981-5271.

Os autores relatam a experiência de adoção de ações interdisciplinares no processo de ensino-aprendizagem no curso de Odontologia da Universidade Severino Sombra (USS), as quais foram realizadas com fomento do Pró-Saúde. O objetivo do trabalho é descrever as etapas da construção da proposta, a metodologia adotada, as dificuldades e resistências enfrentadas, assim como os resultados e seus desdobramentos. A partir do relato é possível concluir que as ações interdisciplinares podem ser praticadas no ensino superior desde que haja uma diretriz no projeto pedagógico, uma equipe docente comprometida com a inovação metodológica e gestores institucionais empenhados em efetuar mudanças.

Palavras-chave : Aprendizagem; Ensino Superior; Curriculum.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )